30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inscrição para o Projeto Patrulha Mirim vai até essa terça-feira (31)

- Publicidade -

Projeto foi lançado na última sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Vereadores

30/10/2017 14h07 – Por: Joaz B. Menezes

O Projeto da Patrulha Mirim chega a Amambai com a grande responsabilidade de formar cidadãos de bem para o futuro através da parceria firmada entre a Polícia Militar, Prefeitura de Amambai e Câmara de Vereadores.

O evento de lançamento do Projeto aconteceu na última sexta-feira (27) na Câmara de Vereadores e contou com grande público que viu de perto o projeto apresentado pela Subtenente Fatima Inês Rodrigues, Coordenadora Estadual da Patrulha Mirim.

Serão ofertadas 40 vagas que deverão atender meninos e meninas de 11 a 16 anos. As atividades desenvolvidas pelas crianças e pelos adolescentes patrulheiros envolvem noções de patriotismo, civismo, primeiros socorros, prevenção de acidentes, educação ambiental, educação para o trânsito, prevenção de drogas, educação física e defesa pessoal.

O Projeto é uma indicação dos Vereadores Maikell e Darci José assinado pelos demais representantes da casa de leis.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, celebrou o lançamento do projeto no município e ressaltou da importância da preparação de jovens mais conscientes para termos um futuro melhor. “Como já disse outras vezes e gosto de ressaltar sempre, este é um momento único na construção da vida das crianças, que vão levar valores sociais e éticos para dentro das comunidades onde estão inseridas, contribuindo para formação de uma sociedade melhor com uma geração mais comprometida com a cidadania (…) Quando nos foi apresentado, de imediato aceitamos a dar início ao projeto que vem para beneficiar e mudar a história de muitas famílias”, lembrou o Prefeito.

As inscrições estão abertas e irão até o dia 31 de outubro e deverão ser realizadas na 3ªCIPM das 08h até às 12h com a Sargento Emile. A seletiva acontece no dia 05 de outubro.

Fotos: Robson Fritzen

A Deputada Estadual Mara Caseiro esteve presente no evento.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -