sexta-feira, 26 de abril de 2024

ID Jovem será lançado em Amambai e vai beneficiar quase 4mil pessoas

O Programa garante aos jovens de baixa renda benefícios como meia-entrada, passagens interestaduais e gratuidade no Enem

21/06/2017 15h45 – Por: Joaz / Decom

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.
A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Em Amambai a estimativa é de que 3840 jovens de baixa renda tenham o direito ao beneficio, mas aproximadamente 90% não sabem ou não conhecem o programa, o que motivou a visita do Consultor da Unesco, Rodney Júnior, que junto do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), estabeleceram que nos próximos meses será realizado o lançamento oficial do programa Federal nas comunidades Indígenas e na área Urbana do município amambaiense.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), na oportunidade ressaltou a importância do programa para o jovem amambaiense, que deve abranger tanto a população da área Rural e Urbana quanto das Comunidades Indígenas do município.

Os interessados podem saber mais sobre o programa através do portal da Caixa Econômica Federal ou emitir sua ID Jovem através do seguinte link: https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem

O Consultor da UNESCO, Rodney Júnior esteve com o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), Secretário Municipal de Governo, Eder Espíndola e com a equipe da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena de Mato Grosso do Sul para apresentar o Programa ID Jovem.foto: Joaz / Decom