sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo do Estado anuncia investimentos em Amambai

Durante reunião com o prefeito Dr. Bandeira, secretário de Estado anunciou vários investimentos no município

05/05/2017 09h47 – Postado por Joaz B. Menezes / Escrito por: Edilson José

Durante reunião com o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, com o vice-prefeito, Valter Brito, vereadores, secretários municipais e com prefeitos de outras sete cidades da região do conesul do Estado, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, anunciou importantes investimentos no município. A visita de Miglioli faz parte de uma estratégia do governo estadual de conferir ‘in loco’ as demandas dos municipais assim como vistoriar obras em execução.

Como Amambai se firma cada vez mais como polo regional da região sul-fronteira, o governo do Estado também convocou para a reunião os prefeitos dos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Juti. Durante o encontro todos puderam conversar com Miglioli e aproveitaram para encaminhar suas demandas.

Com relação a Amambai, uma das obras que vinha sendo solicitada pelo prefeito Dr. Bandeira, que é o reperfilamento da pavimentação asfáltica da MS-156, que dá acesso a Caarapó, o secretário de Estado assegurou que as obras serão iniciadas brevemente. Ressaltou que já foi aberto o processo para receber as documentações e que uma empresa que foi considerada inabilitada entrou com recurso. Mas, segundo ele, o recurso será julgado e já na próxima semana poderá ter novidade com a confirmação da proposta vencedora para realizar a obra.

Outro importante anúncio foi de que o governo do Estado está retomando os servidos de recuperação da MS-289 no sentido Amambai-Juti. A estrada receberá patrolamento, escarificação, cascalhamento e depois os pontos críticos serão compactados, assegurando boas condições de tráfego para quem utiliza esta rodovia estadual.

Uma outra sinalização positiva foi de uma reivindicação feita pelo prefeito Dr. Bandeira e pelo prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, para continuidade das obras da ponte sobre o rio Amambai, passando pela Escola Agrícola e que demanda para Aral Moreira. Miglioli garantiu que as obras de 6 pontes de concreto terão continuidade em Amambai.

MAIS OBRASLogo depois da reunião com o prefeito Dr. Bandeira, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, aproveitou para fazer visitas no perímetro urbano de Amambai, conhecendo vias que serão pavimentadas e outras que receberão recapeamento asfáltico dentro do pacote de R$ 4 milhões, viabilizados junto ao governador Reinaldo Azambuja.

Dr. Bandeira também questionou o secretário a respeito da construção do minianel de Amambai. Miglioli disse que o Estado já contratou uma empresa para fazer o projeto executivo desta importante obra, que depois de pronta, vai desviar o trânsito de caminhões do centro da cidade. Uma outra reivindicação feita pelo prefeito é para que o governo estadual pavimente a MS-289 entre Amambai e Juti.

Nova pontes de concreto serão construídas em Amambai

foto: Robson Fritzen