quarta-feira, 24 de abril de 2024

Geraldo Resende viabiliza R$ 1,9 milhão para asfalto em Amambai

Parecer favorável da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) permite licitação da obra pela Prefeitura

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste emitiu, nesta quarta-feira (17), parecer favorável ao projeto básico proposto pela Prefeitura Municipal de Amambai referente ao recurso de R$ 1,9 milhão a ser investido na cidade. O valor foi destinado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB) em 2013 e empenhado no mesmo ano.

O valor vai possibilitar frentes de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Vila Independência, Vila Jussara, Vila Esperança e Vila Cassiano Marcelo. A Prefeitura vai investir nesta ação R$ 319.960,15 por meio de contrapartida. Com o parecer favorável já é possível o início do processo licitatório.

“Essa é uma excelente notícia. Este parecer se arrastava há mais de 4 anos em análises. Esse é um investimento importante em um momento de crise econômica que estamos passando. Esse recurso foi conquistado com muito esforço. Diversos obstáculos técnicos foram ultrapassados para conquistar este investimento”, afirmou Resende.

O parlamentar informou sobre o parecer favorável ao prefeito de Amambai em seu gabinete, em Brasília. Dr. Bandeira está participando da XX Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios e recebe mandatários de todo o País. “O investimento total será de mais de R$ 2,2 milhões. Queremos iniciar as obras ainda neste ano. Amambai só tem a agradecer ao deputado Geraldo Resende. Não apenas por esse recurso, mas por causa de outros investimentos, ele é o parlamentar mais atuante para o município”, afirmou o prefeito.

Na reunião em Brasília estiveram presentes o vice-prefeito Valter Brito; o secretário de Gestão Virgílio Silvero, o Bilo; Jucélia Barros Rodrigues, gerente de convênios, todos de Amambai e o prefeito de Caracol Manoel Vias.

Fonte: Assessoria Deputato Geraldo Resende

Investimento será em pavimentação asfáltica e drenagem em diversas vilas de Amambai. Foto: Divulgação

Momento em que o prefeito Dr. Bandeira recebe de Geraldo Resende o parecer favorável da Sudeco para pavimentação asfáltica e drenagem em Amambai. Foto: Divulgação