sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inscrições para Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares estão abertas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai (CMDCA) abriu na segunda-feira, 25, as inscrições para o Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares Suplentes. No total há uma vaga para titular e cinco para suplentes.

As inscrições vão até dia 5 de abril e estão aptos a concorrer pessoas maiores de 21 anos que comprovem a documentação que esta publicada no Edital 001/2019 do CMDCA, anexo abaixo.

O cronograma segue com avaliação escrita no dia 14 de abril e avaliação de informática e psicológica no dia 21 de abril. Já a realização da eleição acontece no dia 5 de maio.

Para se inscrever, o interessado deve ir até a sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Amambai, anexa ao Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), localizado a rua Marechal Deodoro, 724, centro.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-5000.

Inscrições para Processo Suplementar para Conselheiros Tutelares estão abertas