31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educação Especial realizou 3º Concurso de Desenhos e Brinquedos

- Publicidade -

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Coordenação de Educação Especial, realizou na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, o 3º Concurso de Desenhos e Brinquedos. O evento já tradicional no município, que aconteceu na praça Coronel Valêncio de Brum, comemorou o Dia Nacional do Surdo.

Luiz Cláudio Ferreira, Joel Vieira, Maria Bobato, Vanderleia Córdoba e Maristela Zago foram os jurados que definiram os trabalhos ganhadores nas categorias Desenhos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II, de crianças com laudo e sem laudo e altas habilidades. Eles também avaliaram os brinquedos, que foram elaborados com materiais recicláveis na sala de recursos multifuncionais de cada escola municipal.

Segundo a coordenadora da Educação Especial, Raquel Casari, agradeceu ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a secretária de Educação, Zita Centenaro que sempre apoiam os planos e trabalhos da equipe. “Se temos êxito em nosso trabalho é por causa do apoio que vocês dão a Educação Especial do nosso município”, disse ela.

Para Bandeira, esse evento está crescendo a cada ano, o que prova o talento desta equipe que é muito competente. “Hoje eu sou defensor da educação inclusiva, pois vejo há anos dentro da minha casa, sei que todas essas crianças estão sendo tratadas com muito carinho e que estão sempre evoluindo, desenvolvendo todo seu potencial. Tenho muito orgulho de vocês, não é a toa que somos referência no estado”, afirmou o prefeito.

Confira as fotos do evento:

Educação Especial realizou 3º Concurso de Desenhos e Brinquedos

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -