quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza reunião com agricultores familiares

Reunião terá como objetivo o levantamento sobre os gêneros alimentícios disponíveis para atender a demanda de merenda escolar da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convida os agricultores familiares da região para participarem de uma reunião que tem como intuito fazer um levantamento sobre os gêneros alimentícios disponíveis para atender a demanda de merenda escolar da rede municipal no primeiro semestre letivo do ano de 2018.

Os produtos fornecidos pelos agricultores são considerados de grande importância para alimentação dos alunos e para a economia do município, segundo as nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Lívia e Adeline. “O consumo desses alimentos na merenda escolar visa incentivar hábitos saudáveis, aumentar a ingestão de vitaminas, minerais e fibras pelos escolares, uma vez que esses produtos são fontes de micronutrientes e também sendo uma forma de incentivar a produção local”, afirmam elas.

Atualmente, em Amambai, são adquiridos por meio da agricultura familiar, hortifrútis, pães e ovos, totalizando assim o consumo de 28 produtos locais. Para ser um fornecedor da Prefeitura, o agricultor familiar precisa ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que não tem custo para ser emitido e pode ser feito no Sindicato Rural de Amambai (SRA).

A reunião acontece na sexta-feira, 20 de outubro, com início às 13h30, no auditório da Semed, localizado na rua Rui Barbosa, vila Primavera (Praça Orlando Viol).

Prefeitura de Amambai realiza reunião com agricultores familiares