21.4 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência Social dá continuidade à entrega de cobertores nesta segunda-feira

- Publicidade -

28/06/2021 10h57 – Por: Decom

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), deu continuidade nesta segunda-feira, 28 de junho, a distribuição das 4900 cobertas que estão sendo entregues as famílias em situação de vulnerabilidade.

Hoje, às 7h30, as unidades de cobertores foram entregues aos funcionários do programa Renda Cidadã e às 11h, serão entregues as famílias das vilas Cristina, Planalto e Flor, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da vila Cristina.

Das 4900 cobertas, 1900 foram recebidas do Governo do Estado, através do programa “Aqueça uma vida” da Secretaria de Estado Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) e as outras 3 mil foram adquiridas através de recursos próprios da administração/IPTU.

As comunidades indígenas Amambai, Limão Verde e Jaguari, já receberam as distribuições, contando com diversos pontos para que não houvesse aglomerações, evitando assim o contágio pela COVID-19.

Recebem ainda unidades de cobertores o Estabelecimento Penal de Amambai e as vilas Monte Cristo, Nhu-Verá, Panorama, Mangay, Alcindo Franco Machado, Limeira e Nossa Senhora Aparecida.

Com a chegada do frio, a Prefeitura se propõe como todos os anos a auxiliar a comunidade carente do município, fornecendo os cobertores para proteger as famílias durante o inverno, tendo em vista a alta vulnerabilidade da população.

Assistência Social dá continuidade à entrega de cobertores nesta segunda-feira

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -